Páginas

sábado, 6 de agosto de 2011

Pós-jogo: Palmeiras x Gremio

Com Henrique de titular, o Verdão iniciou o jogo em busca do gol, mas encontrou um adversário marcando bem e também disposto a abrir o placar, o que deixou os minutos iniciais agitados.

Apesar do ímpeto ofensivo, Palmeiras e Grêmio se complicavam na hora do último passe ou da finalização. A primeira investida que levou perigo foi do Grêmio. Aos 5 minutos Douglas cobrou escanteio, André Lima desviou no primeiro pau mas Rafael Marques não conseguiu alcançar no segundo. A resposta do time de Felipão saiu aos 14, quando Cicinho recebeu passe de Valdivia mas finalizou mal, já de dentro da área.

Dos 20 minutos em diante as duas equipes passaram a abusar dos bicões e dos passes errados, fazendo o nível técnico do jogo cair. Mesmo num ritmo menor, tanto o Verdão quanto os visitantes conseguiram criar algumas chances. Aos 28 Maikon Leite soltou a bomba, por cima. Aos 34 Patrik experimentou da entrada da área e viu a bola subir. O Grêmio assustou nos acréscimos, quando Fabio cobrou direto uma falta, tentando surpreender Marcos, que estava atento. 

No segundo tempo os dois times voltaram sem alterações, mas o Grêmio mudou de postura, pois passou a se contentar com o empate. Com mais campo para jogar, o Palmeiras partiu em busca do gol que lhe garantiria manter os 100% de aproveitamento no ano atuando no Canindé.

Aos 5 minutos Valdivia chutou no canto direito de Vítor, que foi buscar. Aos 9 Gerley cruzou para Patrik tentar a finalização de primeira, mas a bola saiu à esquerda. Aos 18 de novo o camisa 40 levou perigo ao chutar rasteiro, mas novamente Vítor apareceu bem. Na sequência Maikon Leite experimentou por cima.

Diante da falta do gol, o técnico Luiz Felipe Scolari optou por sacar Maikon Leite e colocar em seu lugar Dinei. O contestado atacante até que entrou bem. Na sua primeira jogada, aos 21 minutos, o gol só não saiu porque Rafael Marques interceptou a finalização. 

Com o passar do tempo o Palmeiras foi cansando e encontrando cada vez mais dificuldades para abrir o placar. E num contra-ataque esporádico, o Grêmio quase surpreendeu com Leandro, que tentou encobrir Marcos, mas o camisa 12 fez bela defesa, fechando o ângulo.

Nos minutos finais o time de Felipão ainda recorreu às bolas paradas de Marcos Assunção, mas o camisa 20, desta vez, não estava inspirado e não conseguiu criar nenhuma situação de gol. O empate leva o Palmeiras a 27 pontos, mas faz perder os 100% de aproveitamento no estádio da Lusa.

Agora o Verdão dá um tempo no Brasileirão pois às 21h50 de quinta-feira (11) estreia na Copa Sul-Americana contra o Vasco, em São Januário. Valdivia, convocado para a seleção chilena, será o desfalque.

                                                                                                                                                                       Retirado do Palmeiras Todo Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário