Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Pós-jogo: América-MG x Palmeiras

Em busca da vice-liderança, Felipão surpreendeu e escalou o time com Chico na lateral esquerda, no lugar do contestado (e muito) Rivaldo. Adriano Michael Jackson, outro que era esperado como opção no banco, foi cortado de última hora. Isso porque o jogador foi vendido para um time chinês e não jogará mais pelo Palmeiras.

No começo do jogo, o que chamava a atenção era o alto número de faltas. Aos 10 minutos, Cicinho arriscou de longe e deu o primeiro chute do Verdão ao gol. O lance mais perigoso, no entanto, aconteceu aos 19 e a favor do time mineiro. Marcos Rocha arriscou de primeira de fora da área e a bola passou perto do gol de Deola. 11 minutos mais tarde, o América voltou a levar perigo, dessa vez em cobrança de falta. Deola segurou firme. Aos 35 minutos, Luan fez boa jogada e arriscou pro gol, obrigando o goleiro a jogar a bola para escanteio. Marcos Assunção também teve sua chance, de falta, mas mandou a bola por cima. Parou por aí. Sem criatividade dos dois lados, o jogo se arrastou e o árbitrou apitou o fim da partida aos 45.

Antes de recomeçar o jogo, Thiago Heleno discutiu com o árbitro e tomou o cartão amarelo, que o deixa fora do clássico contra o Santos. Os dois times voltaram iguais para o segundo tempo e o jogo começou como terminou o primeiro: ruim. Com 10 minutos, o time mineiro teve uma boa chance de fazer o gol, mas o ataque se atrapalhou e não concluiu. Com o Palmeiras mal, o treinador resolveu mexer. Entraram Patrik e Dinei nos lugares de Lincoln e W. Paulista, respectivamente. A primeira chance alvi-verde na segunda etapa foi com Luan, arriscando mais uma vez de fora da área. Aos 20 minutos, em rápido contra-ataque, o América inaugurou o placar com Alessandro. Com o gol, o jogo esquentou e o Palmeiras acordou. Aos 30, em jogada de bola parada, Mauricio Ramos empatou o jogo, após confusão na área. Logo após o empate, Felipão decidiu mexer novamente e tirou Cicinho, para fazer entrar João Vitor. O Verdão tentou pressionar após o gol de empate, mas não criou grandes chances (Maikon Leite arriscou de fora, sem muito perigo) e o árbitro encerrou a partida aos 48 minutos.

O Verdão continua sem vencer fora de casa. Hoje, faltou criatividade ao time de Luiz Felipe Scolari. Ninguém conseguiu brilhar. Com esse resultado, o Palmeiras termina a rodada na 5ª posição e agora enfrentará o Santos, domingo, no Pacaembu.

Um comentário:

  1. Muito feio o jogo hoje, tem que ganha das sardinhas agora!

    ResponderExcluir